O Curso de Agronomia

O Curso de Agronomia do Campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina foi concebido nos princípios orientadores do Reuni, de incentivo a interiorização e ampliação das vagas.

O Perfil do Curso proporciona uma formação ampla e diversificada dentro da grande área das ciências agrárias, incluindo áreas básicas, aplicadas e profissionalizantes.

Nosso Objetivo é formar engenheiros agrônomos, com sólida formação técnico-cientifica, humanística, ambiental e ética, capacitando-os a identificar e resolver problemas de forma crítica e criativa, levando em consideração os diversos fatores que compõem os sistemas de produção, transformação e comercialização, de forma a torná-los produtivos e ambientalmente sustentáveis, no contexto da sociedade na qual está inserido.

São disponibilizadas cinquenta (50) vagas semestrais, totalizando cem (100) vagas por ano. A admissão se dá por meio de Processo Seletivo definido pela Universidade. O Curso ocorre em 10 semestres com aulas no período integral no regime de créditos semanais.

A Coordenação Didática do Curso é feita por um Colegiado composto por docentes e discentes.

As normas de funcionamento do curso estão estabelecidas em Legislação específica e no Projeto Pedagógico do Curso.