Alunos do curso de Agronomia visitam Apiário Real em São Joaquim, SC

09/06/2022 13:56

Nesta quarta-feira (08-06-2022) os estudantes de Agronomia, disciplina de TPA (Tecnologia de Produtos Agropecuários), acompanhados do Prof. Dr. Rogério Manoel Lemes de Campos, docente da disciplina, estiveram na visita técnica (aula de campo) no Apiário Real, no município de São Joaquim/SC.

O Apiário Real produz em torno de 30 toneladas de mel/ano, conta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) e comercializa seus produtos (Mel e Produtos Apícolas) para o mercado nacional e internacional. O apiário tem grande tradição, pois foi dele o primeiro mel brasileiro premiado como melhor mel do mundo (Canudo de Pito), em 1979, na Grécia.

Recentemente, Santa Catarina conquistou a Indicação Geográfica (IG) do Mel de Melato da Bracatinga, sendo este também produzido pelo Apiário Real.

A UFSC Curitibanos agradece ao Apiário Real, na pessoa do seu proprietário Sr. Joel de Souza Rosa, pela disponibilidade de receber nossos estudantes, colocando-se à disposição.