Submissão de resumos
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DE RESUMOS
II SIMPÓSIO DE AGRONOMIA – UFSC – CURITIBANOS
08, 09 e 10 de abril de 2024
INSTRUÇÕES GERAIS
- Poderão ser submetidos apenas resumos simples, com no máximo 200 palavras em formato PDF.
- As submissões dos resumos serão feitas somente pelo email: ;
- Para submeter o resumo, o autor responsável deve inicialmente estar inscrito no II Simpósio de Agronomia e ter o pagamento de sua inscrição confirmado.
- É de responsabilidade dos autores o atendimento ao cronograma de pagamento, no sentido de evitar que haja transtornos entre a confirmação do pagamento e o prazo de submissão do resumo.
- Prazos para submissão: Os resumos deverão ser encaminhados no período de 29/02 a 02/04/2024. O resumo será encaminhado para o revisor e devolvido aos autores caso haja necessidade de adequação. A apresentação dos resumos será em pôsters (80 x 120 cm). Serão selecionados alguns resumos para apresentação oral com duração de 10 min de apresentação e 5 minutos de arguição.
O modelo de resumo simples para download.
NORMAS PARA A SUBMISSÃO
- O resumo deve descrever um trabalho original, redigido em português.
- É um resumo simples, não devendo ultrapassar 200 palavras.
- Cada autor inscrito no II Simpósio de Agronomia poderá submeter até dois resumos.
- O resumo deverá ser submetido eletronicamente, para o seguinte endereço de email: , seguindo as seguintes orientações:
- O trabalho deverá ser formatado dentro do campo específico de título, autores, instituição dos autores, resumo, palavras-chave, agradecimentos (opcional) e instituição financiadora (opcional).
- Margens superior e inferior 2 cm , tipo de fonte (Times New Roman ou Arial), tamanho 12 e justificado com espaçamento 1,0.
- O título do resumo deve refletir o conteúdo do trabalho. Deve ser escrito apenas com a primeira letra em caixa alta e não deve conter abreviações, fórmulas e símbolos.
- Cada resumo pode ter no máximo sete autores. O autor que submeter o resumo se responsabilizará pelos demais autores.
- O nome dos autores deve ter somente as iniciais em caixa alta, ser escrito por extenso. O autor/apresentador deve ter o nome indicado no momento da submissão e não necessita ser o primeiro autor.
- Colocar a respectiva instituição a qual o autor pertence, cidade, sigla do estado e país.
- O texto do resumo simples deverá ser contínuo, sem subitens, sem parágrafos, sem referências bibliográficas, sem figuras ou tabelas, conter uma breve introdução ao tema, objetivo, metodologia resumida e principais resultados da pesquisa.
- As palavras-chave do trabalho devem ser separadas por vírgula (no mínimo três e máximo cinco termos) e que sejam diferentes dos termos contidos no título.
- É opcional a inserção de agradecimentos e das instituições que financiaram a pesquisa.
- A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), bem como as opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos são de exclusiva responsabilidade dos autores.
- O autor será informado com antecedência da forma de apresentação de seu trabalho.
APRESENTAÇÃO ORAL
- Até o dia 03 de abril de 2024 sairá a lista com os trabalhos selecionados para apresentação na forma oral;
- As apresentações orais serão limitadas a 15 minutos, sendo 10 minutos para a apresentação e cinco minutos para questionamentos e comentários;
- Cada sessão oral terá um coordenador e um secretário para controle do tempo e ordenamento das apresentações;
- Para a apresentação oral será disponibilizado ao apresentador um Projetor Multimídia e computador equipado com Microsoft PowerPoint.
APRESENTAÇÃO NA FORMA DE PÔSTER
- O tempo de exposição de cada pôster será de 60 minutos. Se necessária, a troca dos pôsteres será automática, por isso, é imprescindível que o autor/apresentador esteja no totem no horário marcado no cronograma.
- Não haverá explanação oral do pôster, mas o autor/apresentador deverá estar presente para sanar eventuais dúvidas dos expectadores.
No pôster deve-se priorizar a apresentação dos resultados, por meio de tabelas e figuras que apresentem os mesmos.